1. Falta de um líder: Os cães necessitam de um líder. Se nenhum morador da casa assumir esse papel, o filhote o assumirá.
2. Receio de repreender o filhote: Repreender não significa maltratar, mas sim lhe apresentar uma situação indesejada como consequência do que ele fez.
3. Brincadeiras de morder: A brincadeira, engraçada no início, pode trazer uma série de problemas sociais quando o cão estiver adulto, pois se ele aprende que é permitido morder, provavelmente utilizará dentadas frequentemente ao longo de sua vida.
4. Falta de controle nos passeios: Sempre que for sair de casa para dar uma volta, a orientação é, primeiramente, colocar guia e coleira adequada ao tamanho do cachorro, posicioná-lo do lado esquerdo e começar a andar levando o cão ao lado.
5. Isolamento na hora das refeições: sempre que possível ficar próximo ao filhote durante as refeições, acariciando seu pelo e colocando a mão no pote de ração do animal enquanto ele se alimenta. Isso fará com que o cão se acostume com a presença humana durante sua alimentação.
Procure sempre o médico veterinário!
Cuide-se com Phito Fórmulas – Certeza de Resultado.